Maestro Ingressa no Bovespa Mais

Empresa de terceirização de frotas faz listagem no segmento de acesso da BM&FBovespa, preparando-se para futuro IPO

São Paulo, 17 de junho de 2015 – A Maestro Frotas, uma das principais empresas de locação de frotas corporativas do País, ingressou hoje (17/06) no Bovespa Mais, o segmento de acesso à BM&FBovespa. A iniciativa é resultado do amadurecimento do seu processo de governança corporativa, que começou a ser implantado desde a entrada da Stratus no capital da empresa em 2011, e permitirá a Maestro estar pronta para fazer o IPO a qualquer momento.

A listagem das ações ordinárias foi comemorada em evento realizado nesta manhã, no Espaço Raymundo Magliano Filho, com a presença do presidente da Maestro, Fábio Lewkowicz; do diretor financeiro e de RI, Carlos Alves, e do presidente do Conselho de Administração da empresa, Alberto Camões.

A Maestro é a nona empresa a aderir ao Bovespa Mais, sendo a segunda com investimento de fundo de Private Equity e a mais recente a fazer a listagem nesse segmento desde fevereiro de 2014. “Esta é uma importante conquista da Maestro, e nos dará agilidade para abrir o capital no momento certo”, afirmou Fábio Lewkowicz. Segundo ele, apesar da conjuntura econômica desafiadora, a Maestro apresenta indicadores financeiros sólidos e um crescimento sustentável, que lhe dão condições positivas de avaliar a realização de um IPO no momento em que o mercado apresentar uma recuperação consistente.

Segundo o Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Maestro, Carlos Alves, “a combinação de resultados operacionais positivos, um balanço robusto, com bons índices de liquidez, de rentabilidade e de capitalização, confere à Maestro uma situação financeira muito sólida e saudável”. Em 2014, a empresa registrou uma receita líquida de R$ 44,0 milhões e obteve um lucro operacional de R$ 2,7 milhões.

“A listagem da Maestro no Bovespa Mais representa uma diferenciação ainda maior da empresa, que já atingiu indicadores de desempenho excelentes, atuando em um mercado muito fragmentado e competitivo. .A inserção das nossas empresas investidas no mercado de capitais é uma parte essencial da nossa estratégia”, afirma Alberto Camões, presidente do Conselho de Administração da Maestro e sócio-diretor do Grupo Stratus.

O fôlego para crescer também aumentou desde então, e a empresa vem investindo na ampliação e renovação da sua frota. Atualmente conta com 2.618 veículos e um portfólio de cerca de 100 clientes. “Temos crescido com rentabilidade, e agora estamos dando mais um passo importante para acelerar esse processo, com a governança consolidada e a exposição ao mercado de capitais da Maestro”, completa Lewkowicz.

Sobre a Maestro

Fundada em 2007, a Maestro atua no segmento de frotas corporativas, atendendo cerca de 100 clientes em todo o território nacional, A empresa busca se diferenciar pelo alto nível de prestação de serviços e agilidade no atendimento aos seus clientes corporativos. Conta com 55 funcionários e uma frota de 2.618 veículos. Além da locação, atua na comercialização dos veículos usados provenientes de sua frota.

Sobre a Stratus

Fundado em 1999, o Grupo Stratus tem foco estratégico no segmento de middle-market Private Equity, realizando há mais de 15 anos investimentos em empresas médias brasileiras com grande potencial de crescimento e que podem servir como plataforma de consolidação para setores fragmentados. O Grupo Stratus investe em diversos setores da economia em todas as regiões do Brasil e tem liderado as iniciativas de acesso de empresas investidas de Private Equity ao Bovespa Mais – inicialmente com a pioneira Senior Solution (listada em 2012, com IPO em 2013), da qual o grupo não é mais acionista, e agora novamente com a listagem da Maestro Frotas.