“Stratus Group faz aporte na CreditCorp, que usa tecnologia para oferecer soluções de crédito para PMEs”

Press Release – Distribuição Imediata – 18 de março de 2022.

Além de endereçar a enorme demanda das PMEs, o modelo traz novas opções para investidores de crédito com perfil atrativo de risco-retorno
A Stratus, uma das mais tradicionais gestoras de private equity do país, adquiriu participação na CreditCorp, companhia que viabiliza o acesso a crédito circulante para negócios pequenos e médios. A Creditcorp já realizou mais de R$ 500 milhões em operações desde o início de suas atividades em 2018 e projeta superar R$ 12 bilhões nos próximos dois anos.

Com 20 anos de experiência investindo em empresas de médio porte, a Stratus identificou a qualidade e potencial das soluções desenvolvidas pela CreditCorp para endereçar um mercado gigantesco e subatendido, cujo potencial é ainda maior nas condições macroeconômicas atuais.

O modelo de negócios da CreditCorp consiste em desenvolver ofertas de crédito baseadas em transações amparadas por recebíveis de diversos tipos (NFe, NFS, CTe, cartões de crédito, contratos comerciais e de prestação de serviços etc.), unindo empresas e investidores, com uso intensivo de tecnologia para aumentar a eficiência em todas as etapas do processo e permitir uma oferta atrativa e escalável.

A empresa foi fundada por Luiz Castello Branco, executivo de larga experiência no mercado financeiro. “Existe um enorme potencial de melhorar a oferta e o acesso ao crédito para pequenas e médias empresas”, garante Castello Branco. “Com nosso modelo apoiado em tecnologia, permitimos às empresas acessarem soluções de crédito de forma fácil e rápida e em condições de custo e prazo extremamente competitivas. Ao mesmo tempo, os investidores passam a ter acesso a uma nova alternativa para aplicar seus recursos, com um perfil atraente de risco e retorno”.

A plataforma da CreditCorp permite que fornecedores de médias e grandes empresas possam gerenciar seus recebíveis de forma simples e acessar ofertas de desconto de títulos que podem ser executadas em poucos minutos. Ao mesmo tempo, através de parcerias com provedores de sistemas de gestão, oferece crédito direto a cedentes que busquem opções de financiamento junto a seus provedores de soluções gerenciais e administrativas.

Alan Takahashi, sócio da Stratus, explica que o grupo vinha estudando e priorizando esse segmento “pela grande oportunidade apresentada tanto pelo gigantesco de empresas buscando soluções adicionais de crédito quanto pela maior atratividade e rentabilidade desse tipo de produto no contexto atual, de inflação e aumento de juros”.

Alan afirma também que, com a experiência de décadas investindo em médias empresas, “a Stratus sempre observou a ineficiência da oferta de capital para esse segmento, o que se acentuou no atual cenário econômico e favorece a apresentação de novas soluções mais eficientes”.

“Estamos muito otimistas com a parceria com a Stratus. Temos um modelo de negócios diferenciado e provado, com uma plataforma altamente escalável. A experiência da Stratus no middle-market, em projetos de alto crescimento e o aporte de capital vão acelerar muito o desenvolvimento da CreditCorp” ressalta Castello Branco.

Sobre o Grupo Stratus

Desde sua fundação, em 1999, o Grupo Stratus tem foco estratégico no investimento de empresas privadas com grande potencial de crescimento e que podem servir como plataforma de consolidação para setores fragmentados. O Grupo investe em diversos setores da economia em todas as regiões do Brasil e promove o desenvolvimento corporativo além dos aspectos essencialmente financeiros, potencializando o acesso das empresas ao mercado de capitais.

Com base de atuação em São Paulo, Brasil, a Stratus operacionaliza seus veículos de investimentos para investidores brasileiros e estrangeiros, com estrutura em plena conformidade com os requisitos regulamentares brasileiros e internacionais.

Sobre a CreditCorp

A CreditCorp surgiu para preencher uma lacuna na concessão de crédito, permitindo que empresas de qualquer porte, fornecedoras de grandes companhias, tenham acesso a recursos financeiros com rapidez, agilidade e em condições mais favoráveis.

O modelo de negócios da CreditCorp consiste em desenvolver ofertas de crédito baseadas em transações amparadas por recebíveis de diversos tipos (NFe, NFS, CTe, cartões de crédito, contratos comerciais e de prestação de serviços etc.), unindo empresas e investidores, com uso intensivo de tecnologia para aumentar a eficiência em todas as etapas do processo e permitir uma oferta atrativa e escalável.

 

Mais informações:

Tamer Comunicação – Theo Carnier – theo@tamer.com.br – Tel.: 11 30312388