O Presidente da Abrapp participa do programa Ponto de Vista e fala sobre os impactos decorrentes da pandemia entre outros tópicos abordados

O Diretor Presidente da Abrapp Luís Ricardo Martins participou de programa Ponto de Vista junto com o Sócio-Diretor da Stratus Gestão de Investimentos e membro do Conselho da Abvcap – Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity, Álvaro Gonçalves. O programa foi produzido pela Tamer Comunicação e disponibilizado na internet nesta segunda-feira, 15 de junho.

Luís Ricardo abordou os impactos da crise decorrente da pandemia de COVID-19 sobre os ativos das entidades fechadas (EFPC), mas enfatizou o perfil de longo prazo que joga a favor do sistema para assimilar as quedas nas carteiras. Ele se mostrou otimista com a perspectiva de recuperação do desempenho dos investimentos das fundações, inclusive, já se verificando retomada nos resultados positivos nos meses de abril e maio.

“O perfil de longo prazo de nossas carteiras e planos certamente vai trazer de volta tudo que foi levado momentaneamente. A história de solidez do nosso sistema mostra que já superamos várias crises”, disse o Diretor Presidente da Abrapp em trecho do programa.

O gestor da Stratus coincidiu com o otimismo na recuperação da economia e ressaltou o aspecto positivo da aproximação das empresas com o mercado financeiro, no sentido de buscar financiamento com os investidores institucionais. “Também nos negócios e nos mercados, estamos buscando o fundamental no longo prazo. Em nosso caso, temos de focar nas empresas brasileiras que é a matéria prima da economia”, disse Álvaro Gonçalves.

Luís Ricardo confirmou a disposição e a necessidade que as entidades fechadas apresentam atualmente de buscar maior diversificação das carteiras. E disse que para isso, é necessário que o mercado ofereça opções adequadas de risco e retorno para as fundações.

Clique aqui para acessar o vídeo na íntegra

Fonte: https://www.blogabrapp.org/post/diretor-presidente-da-abrapp-participa-de-programa-ponto-de-vista